Deus é a maior explosão de amor

Posted by

12729261_829358903864197_839373905173776409_nOlá irmãos (as) graça e paz da parte do nosso DEUS!

Ao proclamar o ano do jubileu extraordinário da misericórdia, o Santo Padre o Papa Francisco nos convida a experimentar o amor misericordioso de DEUS.  A revelação cristã mostra-nos que o DEUS de infinita bondade, impelido pelo seu grande amor, quis nos dar a vida, e vida abundante que já se inicia neste mundo, mas que se consolida na eternidade (Ef. 2,4-5).

Jesus é o rosto da misericórdia do Pai, e misericórdia é um atributo do próprio DEUS que podemos ver claramente quando lemos a Sagrada Escritura. Ciente de nossa miséria, nosso Pai do céu não se conformou em ver o homem decaído, mas tomado pelo seu grande amor, nos enviou Seu filho amado, que se despojou de si, se fez homem e tornou-se um de nós.

Experimentando em sua própria carne as nossas fraquezas, menos o pecado (Hb. 4,15), como em outra passagem lemos. Mas quando veio a plenitude dos tempos, DEUS enviou Seu filho que nasceu de uma mulher, e nasceu submetido a uma lei, a fim de reunir os que estavam sob a lei para que recebêssemos a sua doação (GL. 4,4-5), foi esse amor misericordioso que levou Jesus a entregar a sua vida por mim e por você.

A palavra hebraica para misericórdia é hesed: é a capacidade de entrar em outra pessoa até que praticamente podemos ver com seus olhos, pensar com sua mente e sentir com seu coração. É mais do que sentir piedade por alguém. São João nos diz que o verbo se fez carne a habitou no meio de nós (Jo. 1,14), ao iniciar seu ministério público Jesus é conduzido pelo Espírito Santo, Ele é a misericórdia encarnada que vai buscar aquele que está excluído, afastado, abandonado, machucado e esquecido. É DEUS quem vai dar dignidade para aquele que já perdeu a sua dignidade, como diz o Papa Francisco em sua Bula Misericordiae Vultus .

Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual DEUS vem ao nosso encontro. Dessa maneira peçamos a Nossa Senhora Maria Santíssima que rogue ao seu filho Jesus para que o Senhor nos conceda a graça de sermos misericordiosos como o Pai.

Desejo a todos uma Santa e Feliz Páscoa.

 

Gilmar Ricardo (Mazinho)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*