Retiro para pregadores reúne centenas de participantes

Posted by
FB_IMG_1470771135499

Evento contou com a presença da presidente do conselho nacional, Kátia Zavaris.

Os dias 6 e 7 de agosto foram marcados por momentos especiais para a Renovação Carismática (RCC) da Diocese de Criciúma. Ao longo dos dois dias, foi realizado no bairro Santa Luzia o Retiro para Pregadores, que contou com a presença de centenas de pessoas.

Com foco para os integrantes do Ministério de Pregação, o retiro contou com a presença da coordenadora nacional da RCC – Kátia Zavaris, e da coordenadora estadual – Luciana Neves. O evento também recebeu o coordenador da pregação em Santa Catarina – Adriano Mendes e o presidente do conselho diocesano – Gilmar Mazinho.

Conforme Kátia, que esteve pela primeira vez na Diocese, foi recebida no local por um povo acolhedor e cheio do Espírito Santo. “Encontrei em Criciúma um lugar de forte evangelização e de pessoas com o coração aberto”, colocou. Além disto, a coordenadora visitou o bispo Dom Jacinto Inacio Flach, onde na oportunidade realizou o convite para que o mesmo celebra uma Missa no Encontro Nacional de Formação (ENF) 2017, que ocorrerá em Aparecida, no mês de janeiro.

”Os movimentos da Igreja são nossa grande força, onde nosso povo compreende o seu batismo e se envolve na evangelização. Eu enxergo a presença dos diversos movimentos como um jardim de flores, cada um com sua beleza e é desta forma que temos a relação com a RCC”, enalteceu Dom Jacinto.

O secretário geral da RCC na Diocese, Diego Vieira, destacou a contribuição na caminhada dos servos com a presença da coordenadora. “Foi um momento único, primeiro pela riqueza das pregações e seguido pelo testemunho de humildade e entrega ao chamado de Deus em sua vida, que nos encoraja a continuar semeando a cultura de Pentecostes”, finalizou Vieira.

 

 

Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*