“Hoje eu posso ser um novo homem pelo teu poder…” Foi declarando isso que os jovens iniciaram o primeiro momento de oração da manhã de domingo no Vinde e Vede. Ronaldo Alves Canto, coordenador diocesano da RCC Criciúma, lembrou aos jovens a passagem de Atos 2, afirmando que o Vinde e Vede precisa ser como aquele cenáculo de pentecostes . Clamando “Vem Espírito Santo” todos soltaram a voz consagrando o dia de encontro ao poder do Amor de Deus.

Após a oração, o coordenador deu início a sua pregação falando sobre o movimento e como ele tem levado os jovens à igreja. Com firmeza nas palavras, ele declarou que a Renovação Carismática tem a “cara da juventude”.  Os retirantes assistiram a um vídeo institucional da RCC Brasil chamado “Vida longa aos Carismáticos”, que ilustrou um pouco sobre a história, a importância, as características e como o movimento se espalhou pelo mundo. “Conheci inúmeros testemunhos de conversão a partir da experiência do mover de Deus dentro dos grupos de oração”, partilhou Canto. Muito emocionado, destacou que a sua grande alegria como coordenador é ter a oportunidade de conhecer jovens que foram transformados pela graça de Deus.

“Descerá sobre vós o meu espírito e sereis minhas testemunhas”

Já André da Rosa, coordenador do Grupo de Oração Divino Oleiro, do bairro Argentina de Criciúma, contou um pouco sobre seu testemunho de vida e passado com o vício das drogas e que teve sua história transformada após um convite para participar de um grupo de oração.  Determinado, ele relatou que estar servindo em um encontro como o Vinde e Vede é um grande milagre. “Existe alguém maior que os nossos problemas. Precisamos abrir nossos corações à ação de Deus para que a nossa diocese seja um território de jovens santos”, ressaltou. O coordenador frisou também que as drogas tiram o valor do amor pela família e pediu para os jovens abraçarem pessoas que representavam seus pais em um enorme abraço, pois a cura está no amor.

No meio desse grande abraço estava Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da diocese de Criciúma, mostrando que a igreja acolhe e ama a juventude.  O bispo falou aos jovens da graça que é o retiro de carnaval, dando a benção e transmitindo a certeza que a bondade de Deus nos transforma.

Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma